Por intolerância religiosa, mulher é agredida dentro de trem do Metrô de Salvador
Representantes da Rede de Combate ao Racismo vão acompanhar a vítima até a Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação, quando será feita a denúncia do crime
Uma confusão foi registrada dentro de um dos trens do metrô de Salvador, nesta segunda-feira (15/1), por causa de um ato de intolerância religiosa. Um passageiro teria criticado e ofendido uma mulher, por ela estar usando um colar de contas.
A atitude foi flagrada em vídeo feito por uma testemunha. A imagem mostra o suspeito exaltado. Ele dispara uma sequência de insultos direcionados à mulher, que usava o adereço religioso de matriz africana.
Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que "repudia qualquer prática de atos de intolerância e desrespeito. A concessionária reforça que a equipe de Agentes de Atendimento e Segurança está disponível para prestar todo o atendimento e auxílio aos clientes e orienta que todo caso de intolerância ou agressão seja registrado para tomada das devidas providências. A CCR Metrô Bahia está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações".
A vítima procurou a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e formalizou denúncia. Em nota, a Sepromi informou que acionou a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa entrou em contato com o advogado da vítima, dando todo o suporte necessário.
Hoje (16/1), representantes da Rede de Combate ao Racismo vão acompanhar a vítima até a Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação, quando será feita a denúncia do crime.
O ASSUNTO FOI DESTAQUE NO BOM DIA BAHIA:
https://www.youtube.com/watch?v=7tNM5mDpn8o
LEIA MAIS: Atenção estudantes! MEC publica nesta terça-feira (16) resultado do Enem 2023
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!