Políticos lamentam morte do jornalista Raimundo Varela; “ícone da comunicação”
O governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito Bruno Reis foram alguns dos que manifestaram seu pesar com a morte de Varela
Presente nas comemorações ao 7 de Setembro, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou em uma rede social que Varela “deixa como legado um jornalismo livre e popular”.
Recebi com pesar a notícia do falecimento de Raimundo Varela, um ícone da televisão e que fez história na comunicação baiana. Varela se vai, mas deixa como legado um jornalismo livre e popular. Meus sentimentos à família, aos amigos e ao público que o acompanhou por tantos anos. pic.twitter.com/eJYAK9d5iN
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) September 7, 2023
O prefeito Bruno Reis (UB) também deixou suas condolências a quem chamou de “uma das maiores referências da comunicação”.
A Bahia perde uma das maiores referências da comunicação. Raimundo Varela conseguiu levar a notícia de uma forma simples e objetiva para as pessoas. Seu jeito questionador, próximo ao povo, mudou a forma de fazer rádio e TV. Que Deus conforte os familiares e amigos!
— Bruno Reis (@brunoreisba) September 7, 2023
Atual ministro da Casa Civil do Governo Federal, o ex-governador Ru Costa (PT) afirmou receber “com tristeza” a notícia da morte de Raimundo Varela e desejou suas condolências aos familiares e fãs do jornalista.
Com tristeza, recebi a notícia da partida do radialista e apresentador Raimundo Varela, que levou informação para gerações de baianas e baianos no rádio e na TV. Meus sentimentos à família, aos colegas, amigos e a todo o público deste grande comunicador. pic.twitter.com/eMHCdosb1G
— Rui Costa (@costa_rui) September 7, 2023
Quem também se manifestou foi o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Na publicação, o político desejou forças aos familiares de Varela “neste momento de profunda tristeza”.
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS: Apresentador Raimundo Varela morre aos 75 anos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!