Policial do PETO é baleado em ação no Bairro da Paz e suspeito morre pouco depois em confronto
Um adolescente, que seria comparsa do suspeito, foi apreendido.
Um Policial Militar (PM) do Pelotão de Emprego Tático (PETO) foi baleado na perna durante uma ação policial no Bairro da Paz, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (30/6). Um suspeito acabou morrendo pouco depois, em confronto com a polícia, e um adolescente, que também teria participado da ação, foi apreendido.
Segundo a coorporação, os agentes da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) faziam rondas de rotina na Rua Ubatã, no bairro, quando foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. O policial baleado foi socorrido por uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer). O suspeito, que, de acordo com a guarnição, foi ferido no mesmo tiroteio, foi levado de carro ao Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, mas não resistiu. Um adolescente, que seria comparsa dele, foi apresentado à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).
O estado de saúde do policial é estável. Além da PETO, a operação contou com o apoio de equipes da Operação Gêmeos, da Rondesp Atlântico, da 49ª CIPM, da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e da Base Comunitária de Segurança (BCS), do Bairro da Paz e da 15ª CIPM.
LEIA MAIS: Operação Casmurro: delegado e três policiais civis são presos por ajudarem traficantes
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.