Polícia "tira de circulação" três suspeitos de aterrorizar ônibus em Salvador
Três operações foram realizadas e pertences foram recuperados no bairro do Barbalho, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), e São Cristóvão, em Salvador.
Três suspeitos de assalto a ônibus foram presos em ações da Polícia Militar nos bairros do Barbalho, São Cristóvão e na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador. As operações ocorreram na quarta e quinta-feira (29 e 30/6).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a primeira das operações aconteceu na ACM, onde os policiais foram acionados pelo sistema de inteligência por conta de um roubo nas proximidades da guarnição. Ao avistarem um suspeito, de características parecidas com as informadas, os policias partiram para a abordagem.
O rapaz, que, após a revista, foi preso em posse de uma faca de serra, já detêm em sua ficha passagens por furtos e violação de domicílio, foi autuado pro roubo. Os pertences foram abandonados ainda no coletivo onde o assalto foi praticado. Segundo as autoridades, o bandido e a arma foram conduzidos à delegacia.
Na segunda abordagem, uma equipe da PM se aproximava das imediações do Hangar Business Park, em São Cristóvão, quando avistaram um flagrante. Dois rapazes abordavam passageiros em um ponto de ônibus. Antes mesmo de completar os roubos, um dos bandidos avistou a aproximação das equipes e fugiu.
Segundo os militares, as vítimas e seus pertences foram encaminhados à Delegacia Territorial para prestar queixa.
A ultima ação, no Barbalho, foi realizada por equipes da 17º Companhia Independente da PM. Os agentes foram acionados para conter um homem que teria acabado de roubar um coletivo. No local, o suspeito já estava detido. Cercado pelos populares, o criminoso começou a ser agredido e os PMs o salvaram.
Segundo a SSP, o acusado foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Santo Antônio e posteriormente, levado à delegacia, onde foi autuado por roubo.
LEIA MAIS: "Termômetro" da Covid-19: o que fazer e como se isolar se seus sintomas começarem? Explicamos para você
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!