PM refuta versão de familiares de caminhoneiro que morreu durante ação na Saramandaia
De acordo com a PM-BA, os agentes realizavam rondas na região, quando foram acionados por um morador, informando que teria sido roubado por dois homens a bordo de uma motocicleta
Por Da Redação.
Familiares e amigos de Rodrigo Santos de Jesus denunciam a morte do caminhoneiro, que ocorreu durante uma ação policial na noite desta segunda-feira (21/10), no bairro de Saramandaia. O trânsito foi fechado parcialmente na altura da antiga sede do Detran, no sentido Acesso Norte, em protesto à ação que, de acordo com eles, foi comandada pela Polícia Militar da Bahia.
Através de nota, a Polícia Militar informou que durante a operação no bairro, policiais da 1ª CIPM apreenderam um revólver e drogas na Rua Senhor do Bomfim, em Saramandaia. De acordo com o texto, os PMs realizavam rondas na região, quando foram acionados por um morador, informando que teria sido roubado por dois homens a bordo de uma motocicleta.
Ainda segundo a PM-BA, buscas foram realizadas e os policiais se depararam com um grupo de indivíduos que, ao perceber a presença dos agentes, realizou disparos contra a guarnição. Houve o revide e após cessado o confronto, um dos suspeitos foi encontrado caído ao solo. Foi prestado o socorro ao Hospital Roberto Santos, onde o homem ficou sob os cuidados médicos.
O departamento encerra a nota dizendo que, com ele, foi encontrado um revólver calibre 32, seis munições, 32 porções de maconha e 27 pinos de cocaína. O material apreendido foi apresentado à delegacia para registro da ocorrência.
Já segundo o pai de Rodrigo, o filho havia saído para comprar bebida, quando foi baleado na cabeça e na perna, durante a incursão policial no bairro, e não resistiu aos ferimentos.
A Policia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou a morte por intervenção de agente de segurança pública de Rodrigo Santos de Jesus, de 30 anos. Guias periciais e de remoção foram expedidas.
De acordo com a Transalvador, o trânsito já foi liberado na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), sentido Acesso Norte, onde ocorria o protesto.
LEIA MAIS: Familiares acusam PM de matar caminhoneiro e fazem protesto na Avenida ACM
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).