Ex-PM acusado de matar criança durante operação em Salvador é inocentado após 5 anos
A criança, à época com 11 anos, foi baleada na comunidade “Paz e Vida”. De acordo com familiares, ela estava dentro de casa quando foi atingida.
O ex-policial militar Nildson Jorge Sousa França, acusado de matar Geovana Nogueira durante uma operação no bairro de Santo Inácio, em Salvador, em 2018, foi considerado inocente nesta segunda-feira (21/8). O julgamento ocorreu na 1ª juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador e foi conduzido pelo juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira.
A criança, à época com 11 anos, foi baleada na comunidade “Paz e Vida”. De acordo com familiares, ela estava dentro de casa quando foi atingida. Parentes relataram, ainda, que os integrantes da guarnição chegaram atirando na Avenida Brasil.
Já a versão das autoridades aponta que os agentes do Serviço de Inteligência (Soint) – que não usam farda e trabalham em uma viatura que não tem padronização – realizavam uma investigação na localidade quando foram surpreendidos por traficantes armados.
Durante o confronto, Geovana teria se assustado e corrido para a porta de casa antes de ser ferida. Ao todo, o julgamento durou quatro horas e os sete jurados decidiram pela absolvição do réu.
LEIA MAIS: Bêbado, homem invade hospital, agride funcionários e promove ‘quebra-quebra’ na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!