Plano Inclinado Pilar e Elevador do Taboão voltam a funcionar após suspensão
Planos Gonçalves e Liberdade-Calçada seguem com funcionamento interrompido
Fonte: Redação
O Plano Inclinado Pilar e o Elevador do Taboão voltaram a funcionar por volta das 10h30 desta quarta-feira (27), após suspensão devido ao temporal que atinge Salvador.
Já os planos Gonçalves e Liberdade-Calçada seguem com funcionamento interrompido e voltarão assim que as condições de operacionalidade forem autorizadas.
+ Temporal suspende funcionamento de planos inclinados e BRT em Salvador
Sistemas normalizados
A linha B3, que integra o BRT Salvador, também teve a operação retomada por volta de 9h30, após realização de drenagem na ligação entre a rua Marcos Freire e o Caminho das Árvores. O serviço havia sido descontinuado nas primeiras horas de hoje, devido a pontos de alagamento registrados no itinerário da linha.
Sistemas suspensos
A travessia Salvador-Mar Grande chegou ao terceiro dia de atividades suspensas em virtude do mau tempo no litoral baiano. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), por causa do mar agitado e dos ventos fortes, que impactam na navegabilidade da Baía de Todos-os-Santos, a operação está interrompida desde às 8h da última segunda-feira (25).
Chuva em Salvador
Salvador registrou mais de 219 milímetros de chuvas nas últimas 72 horas, conforme dados do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) da Defesa Civil da capital baiana (Codesal). O número já representa o dobro da média histórica do mês de novembro, que é de 108,2.
Também por causa das chuvas, a operação dos Planos Inclinados Gonçalves, Pilar, Liberdade-Calçada e Elevador do Taboão foi suspensa nesta quarta, sem previsão de retorno, de acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob).
LEIA MAIS: 'Situação da chuva deve melhorar pela tarde', estima diretor da Defesa Civil
Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).