'Situação da chuva deve melhorar pela tarde', estima diretor da Defesa Civil
Apesar disto, o alerta é de continuidade de chuvas moderadas a fortes
A força das chuvas que atingem Salvador nesta quarta-feira (27) deve diminuir pelo período da tarde. É o que estima o diretor-geral da Defesa Civil (Codesal), Sosthenes Macedo.
“Previsão é essa: que pela tarde melhore”, avisou, em entrevista ao Aratu On. Apesar disto, o alerta é de continuidade de chuvas moderadas a fortes.
+ Veja os bairros mais afetados pela chuva na manhã desta quarta-feira (27)
O dirigente da Codesal destacou, ainda, que, apesar dos transtornos causados pelas chuvas desde o último domingo (24), novembro não foi o mês mais chuvoso registrado na capital baiana.
“Abril não tem superação. Tivemos 821 milímetros. Foi, realmente, uma loucura, embora abril seja um mês chuvoso por essência. Novembro, no entanto, a média histórica é de 108. Nós já tivemos, em algumas localidades, e o mês não acabou ainda, 393 milímetros, como é o caso do Retiro”, ponderou.
Transtornos
As fortes chuvas atingem a cidade desde o início da semana. Somente em 72h, foram registrados 219 milímetros de chuva, conforme dados do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec). O número já representa o dobro da média histórica do mês de novembro, que é de 108,2.
A situação fez com que serviços essenciais de transporte público fossem suspensos, como planos inclinados e o BRT.
A prefeitura precisou, ainda, suspender a divulgação de detalhes do verão de Salvador e do natal da capital.
LEIA MAIS: Chuva segue forte em Salvador e Defesa Civil reforça alerta a moradores de áreas de risco
Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).