Perseguição policial tem troca de tiros e suspeito preso em meio ao trânsito de Salvador; assista
Para quem presenciou, parecia cena de filme de ação. Uma perseguição policial, com direito a suspeito em fuga, em alta velocidade, foi vista nas proximidades da Rótula do Abacaxi, sentido BR-324, por vor volta das 15h desta quinta-feira (24/2).
Um homem que estava em outro carro conseguiu registrar parte da perseguição. "Isso é aqui agora! O carro vermelho lá na frente! A polícia atirando... o carro bateu", falava a testemunha, exaltada.
No vídeo, um policial afirma que o homem detido estava armado, mas deve ter "dispensado [a arma]" antes de parar o veículo. O PM também diz que o indivíduo teria roubado um carro de um motorista de aplicativo.
Veja a seguir:
Perseguição policial tem troca de tiros e suspeito preso em meio ao trânsito de Salvador. Saiba mais: https://t.co/ZRoaJTbPa6 pic.twitter.com/X8eXGlQP2q
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) February 24, 2022
Segundo informações da Polícia Militar (PM), por meio da Operação Gêmeos, equipes da unidade realizavam patrulhamento - com objetivo em coibir roubos a coletivos na região do Largo do Retiro - quando transeuntes acionaram os policiais informando que um carro vermelho tinha acabado de ser roubado.
"De imediato, a guarnição passou a acompanhar o veículo indicado na tentativa de abordá-lo, porém o suspeito ignorou as ordens de parada, empreendendo fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas, sentido BR-324", informou a PM.
Durante o percurso, o indivíduo apontou uma arma na direção da viatura e de outros veículos, mas o veículo foi alcançado e o homem contido nas imediações de uma garagem de uma empresa de ônibus. Ele estava com um simulacro de arma de fogo.
O homem foi identificado e preso em flagrante e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRRFV).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.