Familiares de jovem preso durante operação policial no IAPI fazem manifestação na Barros Reis
Jovem teria sido encontrado com drogas e encaminhado para a Central de Flagrantes. Familiares alegam que entorpecentes foram colocados em suas coisas
Parentes e amigos do jovem, de 21 anos, preso durante uma operação policial realizada neste último domingo (5/9) na localidade conhecida como Brongo, situada no bairro do IAPI, em Salvador, acusam a polícia de truculência e prisão injusta.
O grupo bloqueou a avenida Barros Reis, após atear fogo em em pneus durante a manhã desta segunda (6/9). Com cartazes em mãos, os manifestantes argumentam que Igor Estrellado Silva não tem envolvimento com a criminalidade e que apenas tentou se proteger dos barulhos dos tiros quando foi seguido e detido pelos policiais.
"Igor não entra em nada. Ele se assustou e tentou correr para casa de minha mãe. Não é porque a gente mora na periferia que a gente é bandido", argumentou uma prima de Igor em entrevista à repórter Lícia Fontenele, do grupo Aratu.
Igor teria sido encontrado com drogas e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele segue sem previsão de liberação. Familiares do rapaz alegam que os entorpecentes foram colocados nas coisas de Igor pelos próprios policiais.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia foram acionadas e debelaram o fogo. O trânsito segue congestionado na região.
LEIA MAIS: Mulher transitava de moto com namorado e foi assassinada a tiros na Avenida Luís Eduardo Magalhães
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.