"Operação Pelicanus": polícia cumpre mandados contra entregadores de drogas em Salvador
Todo material apreendido nos cumprimentos de busca e apreensão serão encaminhados para a sede do Draco e ajudarão as equipes de Inteligência a localizar mais envolvidos nesta prática criminosa.
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (22/9), a “Operação Pelicanus”, que visa reprimir o tráfico de drogas em quatro bairros de Salvador, por meio da entrega de entorpecentes. Agentes da Coordenação de Narcóticos cumprem mandados.
Segundo a Polícia Civil, buscas também são realizadas durante as ações, que contam com equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE). O coordenador da Narcóticos, delegado Glauber Ushiyama destacou o tipo investigação. “Quem transporta entorpecentes também está envolvido com o tráfico de drogas. Essa operação visa identificar e desarticular uma possível associação criminosa”, comentou.
PRISÕES
Dois suspeitos tiveram os mandados de prisão cumpridos nos bairros do Imbuí e Rio Vermelho. Com os acusados, foram apreendidos porções de cocaína e centenas de embalagens do tipo papelote para o acondicionamento do entorpecente. Parte das drogas estavam fracionadas para o tráfico. Também foram encontrados balança de precisão, quantias em dinheiro e aparelhos smartphones.
A equipe de reportagem da TV Aratu flagrou o momento em que um homem é preso no bairro do Imbuí, na capital baiana:
Homem é detido durante "Operação Pelicanus" em Salvador. pic.twitter.com/Q5SPJJUUiZ
— Aratu On (@aratuonline) September 22, 2022
Todo material apreendido nos cumprimentos de busca e apreensão serão encaminhados para a sede do Draco e ajudarão as equipes de Inteligência a localizar mais envolvidos nesta prática criminosa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!