Olha a cobra: duas jiboias são encontradas em Salvador e assustam moradores de São Caetano e Pirajá

Uma das serpentes, medindo aproximadamente um metro e com três quilos, foi resgatada em uma grade da janela de uma residência no primeiro andar, no bairro de São Caetano.

Por Da Redação.

Olha a cobra: duas jiboias são encontradas em Salvador e assustam moradores de São Caetano e Pirajá divulgação/GCM-Salvador

Duas cobras da espécie jiboia foram resgatadas em Salvador nesta última segunda-feira (5/7), por agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM). Em ambos os casos, a presença das cobras assustou os moradores.

A primeira cobra, medindo aproximadamente um metro e com três quilos, foi resgatada em uma grade da janela de uma residência no primeiro andar, no bairro de São Caetano. Já a segunda, com quase dois metros e um pouco mais de quatro quilos, foi resgatada em Porto Seco Pirajá.

05-07-2021-jiboia-1-andar-S-o-Caetano

Imagem: divulgação/GCM

Após encontrar os animais, moradores fizeram contato com a Central de Operações da GCM, que encaminhou as unidades do GEPA, para realizarem os resgates. As duas serpentes foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do IBAMA, para que possam ser avaliadas e posteriormente devolvidas à natureza.

LEIA MAIS: Procurando vaga? Rede de supermercados em Salvador oferece 15 oportunidades de emprego

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.