Obra na Vila Ruy Barbosa altera itinerário de ônibus na Cidade Baixa
As linhas impactadas pela obra são: 0208 - Massaranduba x Lapa, 0214 - Massaranduba - Estação BRT Hiper, 0221 - Ribeira - Barbalho/Fazenda Garcia
Por Lucas Pereira.
Uma obra realizada entre as ruas Duarte da Costa e Álvares Maciel, no bairro Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, em Salvador, vai alterar o itinerário de linhas de ônibus na região. De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), o trajeto de ida e volta dos coletivos será feito pelo Caminho de Areia.
![A mudança no itinerário dos ônibus, bem como a interdição da via, acontece até o dia 10 de fevereiro. Foto:Silas Azevedo/Ônibus Brasil](https://adm.aratuon.com.br/assets/db1a09ac-07df-4903-b1b8-cc2fca27b9ee.jpg?width=1280&format=webp&)
A mudança no itinerário dos ônibus, bem como a interdição da via, acontece até o dia 10 de fevereiro. Foto:Silas Azevedo/Ônibus Brasil
As linhas impactadas são:
0208 - Massaranduba x Lapa,
0214 - Massaranduba - Estação BRT Hiper,
0221 - Ribeira - Barbalho/Fazenda Garcia
A obra, feita pela Companhia de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Salvador (Conder), busca a interligação das redes de drenagem na rua Álvares Maciel, transversal da Duarte da Costa com a Avenida Otávio Mangabeira, resultando na interdição da via.
A intervenção, que inclui substituição da tubulação com tubo PEAD e construção de bocas de lobo, poços de visita, caixas de reunião, canaletas, sarjetas e pavimentação das vias onde as galerias serão implantadas, terá duração de seis dias, sendo prevista para acabar no dia 10 de fevereiro.
Os agentes da Semob e prepostos da Integra estarão no local para monitorar a operação e auxiliar a população com o objetivo de minimizar os transtornos.
![A obra que acontece na Cidade Baixa é para o sistema de drenagem do bairro. Foto:Divulgação/Conder](https://adm.aratuon.com.br/assets/62d6d26b-c673-4a7a-b055-8b29fc7b2ccc.jpg?width=1280&format=webp&)
A obra que acontece na Cidade Baixa é para o sistema de drenagem do bairro. Foto:Divulgação/Conder
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).