Cidade

Nem na Creche os baianos têm paz: tiroteio entre facções aterroriza moradores de Castelo Branco, em Salvador; assista

O clima de tensão foi grande e, por meio de vídeos e áudios publicados em grupos do WhatsApp, as pessoas eram informadas da ocorrência, para que evitassem ir para as ruas.

Por Da Redação

Nem na Creche os baianos têm paz: tiroteio entre facções aterroriza moradores de Castelo Branco, em Salvador; assista  Créditos da foto: leitor/Aratu On

Um intenso tiroteio assustou, na noite desta quinta-feira (28/4), os moradores do bairro do Castelo Branco, em Salvador. O clima de tensão foi grande e, por meio de vídeos e áudios obtidos pela reportagem do Aratu On, as pessoas eram informadas da ocorrência, para que evitassem ir para as ruas.


Em uma das publicações, iclusive, moradores ficaram informados de que os ônibus que atendem a região não entrariam na localidade conhecida como "Creche", onde acontecem conflitos entre facções criminosas.




Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da da 47ª Companhia Independente (CIPM/Pau da Lima) foram acionados após receberem informações de disparos de arma de fogo entre um grupo de suspeitos, na localidade conhecida como "Califórnia".


Ainda de acordo com a PM, com o apoio de guarnições da 50ª Companhia Independente (CIPM/Pau da Lima), as equipes realizaram incursões na região, mas  os suspeitos já haviam fugido e também não foi encontrada nenhuma pessoa alvejada. O policiamento na região foi intensificado. 


GUERRA ANTIGA


Não é a primeira vez que ações relacionadas com o tráfico de drogas acontecem na mesma região de Castelo Branco. Há pouco mais de um ano, o Aratu On registrou outro tiroteio que assustou os moradores do bairro.


Na ocasião, a informação era que integrantes da facção Katiara havia invadido uma localidade, antes dominada pelos rivais do Bonde do Maluco (BDM). À época, moradores afirmaram que, diariamente, entre 18h e 20h, aconteciam os tiroteios.


LEIA MAIS: Nova pesquisa mostra Lula à frente de Bolsonaro, mas diferença é uma das menores registradas; veja números


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.