Mulher é encontrada em situação de cárcere privado e esposo alega problemas mentais da companheira
As informações da polícia dizem que a esposa ficava trancada em casa, enquanto o marido saía para trabalhar. Uma corrente e vários cadeados eram passados para impedir que a mulher saísse do local.
Um casal foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, na manhã desta segunda-feira (4/7), após denúncia anônima sobre uma situação de cárcere privado na localidade conhecida como Formiga de São Caetano.
Uma guarnição da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas) foi acionada e constataram o fato ao chegar ao local. Segundo informações da polícia, a esposa ficava trancada em casa enquanto o marido saía para trabalhar. Uma corrente e vários cadeados eram passados para impedir que a mulher saísse do local.
"O companheiro da vítima estava no local e relatou que fazia isso em razão de supostamente a sua companheira ter problemas mentais e que ele exercia a profissão de catador de papelão e não tinha com quem deixar ela", explicou o comandante da 9ª CIPM.
Ainda de acordo com o comandante, as condições do local eram de bastante vulnerabilidade e que a mulher tinha marcas no corpo. “Ao chegar no local percebemos que a condição era bastante insalubre e oferecia riscos à integridade de ambos. Ela possuía também arranhões nas costas, mas não podemos afirmar se foram do companheiro”, finalizou o major.
A Polícia Civil instaurou o inquérito para investigar o caso e a mulher será encaminhada para a rede de assistência social. O marido responderá ao inquérito em liberdade.
VEJA A MATÉRIA SOBRE O CASO
LEIA MAIS: Justiça resgata 26 pessoas em condição análoga à escravidão no Maranhão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!