Cidade

MPT investiga morte de estivador no Porto de Aratu; vítima foi atingida por pá carregadeira

Colegas de trabalho da vítima relataram que Adalton foi chamado para terminar de descarregar um navio que transportava fertilizantes.

Por Da Redação

MPT investiga morte de estivador no Porto de Aratu; vítima foi atingida por pá carregadeiraCréditos da foto: Ascom/Codeba

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou nesta segunda-feira (27/6) inquérito para apurar as circunstâncias do acidente que causou a morte de um estivador no Porto de Aratu, em Salvador.


Informações preliminares dão conta de que Adalton Assis Oliveira, 66 anos, morreu após ter sido imprensado contra a parede por uma pá carregadeira, dentro de um navio fundeado no porto. O caso ocorreu na noite de domingo (26/6) e já vem sendo apurado pela Polícia Civil. A Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA) também deverá produzir um laudo técnico que deverá ser solicitado pelo MPT para compor o inquérito.


Segundo o MPT, colegas de trabalho da vítima relataram que Adalton foi chamado para terminar de descarregar um navio que transportava fertilizantes. Conforme os relatos, ele estava de costas para a máquina, que engatou marcha-à-ré e o imprensou contra o casco do navio. Colegas gritaram para chamar a atenção do motorista da pá carregadeira, que retirou o veículo da posição, e o trabalhador caiu desacordado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.


Ainda de acordo com o MPT,a empresa TGS Norte Estivador informou, em nota, que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima. Segundo a companhia, os parentes do operário estão recebendo assistência. A nota diz ainda que as causas “estão sendo apuradas pelas autoridades competentes com absoluta cooperação do operador portuário e do Órgão Gestor de Mão de Obra do Trabalho Portuário (Ogmosa) e a TGS acompanha as investigações sobre o acidente.


LEIA MAIS: Homem passa mal e morre durante travessia do ferry boat


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.