MPT investiga morte de estivador no Porto de Aratu; vítima foi atingida por pá carregadeira
Colegas de trabalho da vítima relataram que Adalton foi chamado para terminar de descarregar um navio que transportava fertilizantes.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou nesta segunda-feira (27/6) inquérito para apurar as circunstâncias do acidente que causou a morte de um estivador no Porto de Aratu, em Salvador.
Informações preliminares dão conta de que Adalton Assis Oliveira, 66 anos, morreu após ter sido imprensado contra a parede por uma pá carregadeira, dentro de um navio fundeado no porto. O caso ocorreu na noite de domingo (26/6) e já vem sendo apurado pela Polícia Civil. A Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA) também deverá produzir um laudo técnico que deverá ser solicitado pelo MPT para compor o inquérito.
Segundo o MPT, colegas de trabalho da vítima relataram que Adalton foi chamado para terminar de descarregar um navio que transportava fertilizantes. Conforme os relatos, ele estava de costas para a máquina, que engatou marcha-à-ré e o imprensou contra o casco do navio. Colegas gritaram para chamar a atenção do motorista da pá carregadeira, que retirou o veículo da posição, e o trabalhador caiu desacordado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
Ainda de acordo com o MPT,a empresa TGS Norte Estivador informou, em nota, que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima. Segundo a companhia, os parentes do operário estão recebendo assistência. A nota diz ainda que as causas “estão sendo apuradas pelas autoridades competentes com absoluta cooperação do operador portuário e do Órgão Gestor de Mão de Obra do Trabalho Portuário (Ogmosa) e a TGS acompanha as investigações sobre o acidente.
LEIA MAIS: Homem passa mal e morre durante travessia do ferry boat
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!