Moradores do "Pela Porco" com medo da Rondesp: porta quebrada e correria
Vizinhos fizeram uma manifestação contra a violência policial.
Um grupo de moradores da localidade do Pela Porco, na região da Sete Portas, em Salvador, fez um protesto nesta terça-feira (13/7) para denunciar ações realizadas pela Polícia Militar.
Em uma das investidas, a versão da comunidade é de que políciais entraram na casa de um rapaz, arrombando a porta e enquadrando um jovem que não teria envolvimento com o tráfico de drogas.
A PM conta uma versão diferente. Segundo o órgão, por meio de nota, uma unidade da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS) esteve na localidade na noite de segunda-feira (12/7), porém "vários indivíduos, em atitude suspeita, evadiram". A corporação não cita invasão a nenhuma casa.
Em entrevista à TV Aratu, os moradores reafirmaram a queixa. Eles mostraram a porta da casa, de madeira, que aprentava sinais de arrombamento. Ninguém se feriu na ação.
O protesto foi acompanhado por agentes da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O comandante da unidade, major Kley Menezes, conversou com os manifestantes e os orientaram a procurar a Corregedoria da PM.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.