Moradores do Alto do Cabrito sofrem com ratos e mau cheiro de esgoto a céu aberto
Os moradores têm sofrido constantemente com o mau cheiro oriundo de um esgoto a "céu aberto" que passa pelo quintal das casas, além da presença de ratos.
Moradores do bairro Alto do Cabrito, em Salvador, alegam sofrer constantemente com o mau cheiro oriundo de um esgoto a "céu aberto" que passa pelo quintal das casas. Eles também reclamam da presença de ratos e até cobras.
Nesta terça-feira (29/11), a equipe de reportagem da TV Aratu esteve na casa de dona Selma, moradora do local. Segundo ela, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder)já foi acionado para realizar a limpeza, mas, até o momento, não apareceu.
"Toda hora tem ratos, cobra e muita nojeira. Nós pedimos ajuda a Conder e à prefeitura, mas esqueceram da gente aqui. Não limpam há muitos anos; [...] Aqui tem crianças, bebês, minha neta de três anos tem problemas respiratórios e fica desse jeito aí. Se a gente não lutar, procurar, fica desse jeito aí", afirma.
Uma amiga de Selma, que costuma frequentar a residência, contou que uma vez estava almoçando, quando um rato acabou subindo na mesa.
"Um dia eu estava almoçando e o rato pulou em cima da mesa. O prato caiu, quebrou tudo, eu dei um grito... Tem cada ratazana aqui! Estou com a notificação da limpeza em mãos e, até agora, nada! Aqui tem crianças e adolescentes. Tem mais de 30 ratos aqui nesse quintal. Se aqui fosse bairro nobre, vocês já teriam resolvido", frisou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!