Moradores de Sete de Abril seguem abrigados em escola após risco de deslizamento de terra
O bairro de Sete de Abril foi um dos que mais choveu na cidade, registrando 150 mm nas últimas 72 horas
Por Juana Castro.
Seis adultos e quatro crianças da comunidade de Bosque Real, no bairro de Sete de Abril, em Salvador, seguem abrigados na Escola Municipal de Novo Marotinho, nesta sexta-feira (9/6). Os moradores precisaram sair de suas casas devido ao risco de deslizamento de terra no local.
Para Sr. João Santos, é difícil deixar a residência que mora há cerca de 20 anos, mas "a vida é mais importante". "Uma conquista que a gente faz a vida toda e tem que sair, assim, de repente", lamentou, em entrevista à TV Aratu. Na escola, os moradores receberam travesseiros, cobertores e colchões para dormir, e também puderam tomar banho e fazer refeições.
Leia mais: Sirene acionada: risco de deslizamento de terra deixa comunidade de Sete de Abril em alertaO bairro de Sete de Abril foi um dos que mais choveu na cidade, registrando 150 mm nas últimas 72 horas. Nessa quinta-feira (8), após fortes chuvas, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou a sirene de alerta para que os moradores evacuassem e procurassem um local seguro.
Previsão para os próximos dias
Conforme a Codesal, a previsão para esta sexta-feira é de céu nublado a parcialmente nublado, com chances de até 70% de chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. No sábado (10), o céu continuará parcialmente nublado, com até 40% de possibilidade de chuva fraca, a qualquer hora do dia. Já no domingo (11), o céu estará mais limpo, com chances de 30% de chuvas fracas e isoladas. Nos três dias haverá risco de deslizamento de terra, devido aos acumuldos. Temperatura De acordo com a meteorologia, a temperatura deve variar entre 23°C e 27°C. O volume de chuva esperado para hoje é de 30 mm. Nesta sexta-feira, a velocidade média dos ventos é de 17 km/h, acima da costumeira 10 km/h. Para o mês de junho, segundo o Climatempo, o volume médio de chuva esperado na capital baiana é de 159 mm. Até ontem (8/6), já choveu 77 mm em Salvador, o que representa 48% do especulado para o mês. Leia mais: Salvador segue com chuva nesta sexta-feira; volume esperado é de 30 mmSiga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).