Moradores da Capelinha de São Caetano denunciam escola abandonada; lixo e entulhos tomam conta do lugar
Em nota, a Secretaria de Educação disse que o Colégio Estadual Juracy Magalhães Júnior foi cedido para a Prefeitura de Salvador em junho de 2022, com contrato em vigência até 2027
Moradores da Capelinha de São Caetano, em Salvador, denunciam escola abandonada no bairro. Nas imagens gravadas pela equipe do QVP, programa da TV Aratu, é possível ver que o pátio do antigo Colégio Estadual Juracy Magalhães Júnior está cheio de entulhos, lixo, mato e insetos.
O líder comunitário do bairro, Jair Ferreira, disse que um caminhão foi deixando os resíduos na estrutura da escola ao longo de um ano, e enfatizou que os moradores da região temem a infecção por doenças causadas por mosquitos e outros animais.
"Os moradores estão com medo de pegar chikungunya, dengue e outras doenças. Aqui tem rato, cobra. É lamentável ver uma escola dessa abandonada, no esquecimento, e nós queremos, urgentemente, que seja transformado em uma escola creche, para que os nossos jovens tenham a oportunidade de estudar", reclamou Ferreira.
Em nota, a Secretaria de Educação disse que o Colégio Estadual Juracy Magalhães Júnior foi cedido para a Prefeitura de Salvador em junho de 2022, com contrato em vigência até 2027. A Secretaria de Educação do município não respondeu à equipe da TV Aratu.
Confira a matéria na íntegra:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=my6-NWEUZso[/embed]
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!