Moradores da Capelinha de São Caetano denunciam escola abandonada; lixo e entulhos tomam conta do lugar

Em nota, a Secretaria de Educação disse que o Colégio Estadual Juracy Magalhães Júnior foi cedido para a Prefeitura de Salvador em junho de 2022, com contrato em vigência até 2027

Por Da Redação.

Moradores da Capelinha de São Caetano denunciam escola abandonada; lixo e entulhos tomam conta do lugarReprodução/QVP/TV Aratu

Moradores da Capelinha de São Caetano, em Salvador, denunciam escola abandonada no bairro. Nas imagens gravadas pela equipe do QVP, programa da TV Aratu, é possível ver que o pátio do antigo Colégio Estadual Juracy Magalhães Júnior está cheio de entulhos, lixo, mato e insetos.

O líder comunitário do bairro, Jair Ferreira, disse que um caminhão foi deixando os resíduos na estrutura da escola ao longo de um ano, e enfatizou que os moradores da região temem a infecção por doenças causadas por mosquitos e outros animais.

"Os moradores estão com medo de pegar chikungunya, dengue e outras doenças. Aqui tem rato, cobra. É lamentável ver uma escola dessa abandonada, no esquecimento, e nós queremos, urgentemente, que seja transformado em uma escola creche, para que os nossos jovens tenham a oportunidade de estudar", reclamou Ferreira.

Em nota, a Secretaria de Educação disse que o Colégio Estadual Juracy Magalhães Júnior foi cedido para a Prefeitura de Salvador em junho de 2022, com contrato em vigência até 2027. A Secretaria de Educação do município não respondeu à equipe da TV Aratu.

Confira a matéria na íntegra: [embed]https://www.youtube.com/watch?v=my6-NWEUZso[/embed]

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.