Metrô chega à estação Águas Claras/Cajazeiras pela primeira vez; vídeo mostra trajeto
As novas estações, somadas às demais já em operação, totalizam 22 estações, em uma malha metroviária de 38 quilômetros, atendendo 340 mil passageiros por dia
A viagem teste do Tramo 3 da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas (SMSL) foi realizada nesta segunda-feira (26/9).
O novo trecho do sistema metroviário possui aproximadamente cinco quilômetros de extensão, a partir da estação Pirajá, com duas novas estações: uma em Campinas de Pirajá, nas imediações da Brasilgás, e a outra denominada Águas Claras/Cajazeiras, implantada na confluência da Avenida 29 de Março com a BR-324.
As novas estações, somadas às demais já em operação, totalizam 22 estações, em uma malha metroviária de 38 quilômetros, atendendo 340 mil passageiros por dia.
A obra do Tramo 3 contempla ainda o Terminal de Integração ao lado da Estação Campinas de Pirajá, junto com o Terminal de Integração de Ônibus Urbano e Metropolitano em Águas Claras. A Estação Águas Claras/Cajazeiras ainda terá acesso à nova Rodoviária da capital baiana, figurando como um importante complexo de mobilidade da cidade.
Com obras iniciadas em abril de 2020, em meio à pandemia, a construção do Tramo III é destaque nacional deste ano, entre todas as obras metroferroviárias do Brasil. O investimento é de R$ 635 milhões, que serão revertidos em benefício de novos 40 mil passageiros por dia.
Ainda na ocasião, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), visitou as obras da nova Rodoviária de Salvador, em que foram investidos R$ 120 milhões. A construção ocupa um terreno de 127 mil metros quadrados, com 36 mil metros quadrados de área construída. A obra está na fase de montagem da superestrutura.
Teste do novo trecho do metrô até Águas Claras/Cajazeiras. pic.twitter.com/VFss9cWCeB
— Aratu On (@aratuonline) September 26, 2022
LEIA MAIS: Saiba como encontrar seu local de votação para o dia das eleições
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!