Manifestação de motoristas de aplicativo fecha aeroporto; categoria denuncia favorecimento de transportes ilegais
'Os motorisas de aplicativo são perseguidos pela TranSalvador porque os agentes da Trasnsalvador ganham propina dos clandestinos", diz um manifestante.
Um grupo de motoristas de aplicativo fechou o característico bambuzal da entrada do Aeroporto de Salvador, na noite desta terça-feira (2/8), em protesto. Eles alegam favorecimento da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) aos transportes irregulares.
Um dos manifestantes, que não quis se identificar, reclamou sobre a situação. "Os motorisas de aplicativo são perseguidos pela Transalvador porque os agentes da ganham propina dos clandestinos. Os caras que foram expulsos da Uber viraram clandestinos e executam esse serviço lá, dentro da aeroporto, abordando os clientes falando que são uberistas, mas nao são. Eles foram expulsos da plataforma", denuncia.
"Eles pagam para os agentes da Transalvador para poderem ficar fazendo esse serviço e os meninos da uber estão sendo multados por nada", diz um manifestante. pic.twitter.com/djKdg7myJ8
— Aratu On (@aratuonline) August 2, 2022
Ele chegou a enviar um vídeo onde mostra seu carro parado na faixa azul, com um passageiro esperando, e reclama de ter sido multado. "Eles pagam para os agentes da Transalvador para poderem ficar fazendo esse serviço e os meninos da uber estão sendo multados por nada. O cara tem um tempo pra ficar na plataforma, a plataforma azul é dos aplicativos, mas eles dizem que a gente só pode ficar um minuto e depois disso é multa", reclama
"Eles pagam para os agentes da Transalvador para poderem ficar fazendo esse serviço e os meninos da uber estão sendo multados por nada", diz um manifestante. pic.twitter.com/djKdg7myJ8
— Aratu On (@aratuonline) August 2, 2022
Outro motorista de aplicativo endossa a fala do colega. "Após as 22h, os taxistas param no local dos motoristas de aplicativo e você é obrigado a fazer fila dupla para poder pegar passageiro. Enquanto isso, os agentes ficam de braços cruzados sem orientar o paciente para onde ir pegar aplicativo", completa.
A Transalvador foi procurada pela redação Aratu On e informou que os agentes no local são da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob). A assessoria da Semob ainda não respondeu. O espaço continua aberto e esta nota poderá ser atualizada.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!