Manchas de óleo são novamente encontradas na orla de Salvador e preocupam comerciantes e banhistas
Além dos resíduos encontrados na região do Farol de Itapuã, nesta segunda-feira, durante o fim de semana, outras praias como a do Flamengo, Stella Maris e Piatã também tiveram registros das manchas de óleo.
Novos fragmentos de óleo foram encontrados no início da tarde desta segunda-feira (29/8) na região do Farol de Itapuã, em Salvador. Pequenos pedaços do material estavam espalhados pela areia e resíduos foram encontrados nas pedras.
As manchas já haviam ressurgido nesse último final de semana em outros lugares da orla: nas praias do Flamengo, Stella Maris e Piatã. De acordo com a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), cerca de 1kg de óleo foi retirado das praias.
Na região de Itapuã, o reaparecimento das manchas tem prejudicado os comerciantes. "Eu trabalho aqui há mais de 25 anos e nesse final de semana, uma família acabou desistindo de ficar aqui porque a mãe pisou no óleo, se sujou e ficou com medo", disse Atanael, que tem barraca na área.
O derramamento de óleo atingiu o litoral do Nordeste e parte da região Sudeste em 2019. Até agora, ninguém foi responsabilizado pelo desastre ambiental.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!