Mais de 370 fogos de artifício irregulares são apreendidos em lojas de Salvador; veja como denunciar
Foram avaliados, durante a ação, a comercialização, acondicionamento e o prazo de validade dos produtos para o São João.
Foram apreendidas 371 unidades de fogos de artifícios irregulares de pontos de vendas de em Salvador na força-tarefa de fiscalização nesta segunda-feira (20/6). A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) deu apoio à operação "Em chamas", realizada pela Polícia Civil da Bahia.
Os itens foram ncontrados em apenas sete barracas localizadas na Avenida Luis Viana Filho, mais conhecida como Paralela. Foram avaliados, durante a ação, a comercialização, acondicionamento e o prazo de validade dos produtos para o São João.
"Fogos de artifício sem procedência podem gerar graves danos à população. Para segurança do consumidor, é necessário retirar do mercado produtos impróprios, vencidos e que não possuem informações de origem. Além disso, fiscalizamos a exibição do Código de Defesa do Consumidor e fazemos a distribuição, para que o cliente tenha acesso à legislação", salientou a diretora da Codecon.
O cidadão que presenciar qualquer tipo de irregularidade, cometida por estabelecimentos de vendas de fogos de artifício, pode registrar a denúncia através do canal Fala Salvador, pelo telefone 156, aplicativo Codecon Mobile, disponível nas plataformas iOS e Android, ou diretamente na sede da coordenadoria, localizada na Rua Chile, 3, Centro.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!