Líderes da Associação dos Moto-entregadores da Bahia sofrem ameaças após acusações
Com a circulação da notícia falsa, ambos em temido por suas vidas, já que as informações tem circulado em comunidades periféricas comandadas pelo tráfico de drogas.
Os líderes da Associação dos Moto-entregadores da Bahia alegam que estão sofrendo com uma falsa acusação, espalhada nas redes sociais na manhã do último sábado (17/11). Em uma foto, o presidente e vice-presidente, Sid dos Santos e André Freire, respectivamente, são associados a informantes da Polícia Militar, conhecidos como X-9 (dedo-duro ou traidor, na linguagem popular).
Com a circulação da notícia falsa, ambos temem por suas vidas, já que as informações têm circulado em comunidades periféricas comandadas pelo tráfico de drogas. Até a manhã desta segunda-feira (19), Sid dos Santos ainda não havia retornado ao trabalho.
“Eu e minha família estamos apreensivos, com medo, porque eu trabalho como entregador em lugares perigosos até tarde, até 3 horas da manhã”, disse o presidente da associação dos moto-entregadores da Bahia.
Na última terça-feira (13), a categoria fez uma paralisação de 12 horas nos atendimentos de entrega. O movimento teve adesão de 68% dos profissionais em Salvador, afetando diretamente diversas empresas. André desconfia que alguém ligado às empresas prejudicadas ou motoboy que não aderiu ao movimento pode ser o responsável pela criação das fake news.
“Acredito que pode ter relação. A gente não sabe quem foi. Eu não deixei de trabalhar. Apesar de a família estar preocupada. Só quero que a justiça seja feita. Quem fez isso tem que pagar”, afirmou.
LEIA MAIS: FGTS: Caixa publica cronograma para saque-aniversário em 2023
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!