Líder do Comando Vermelho é preso quando ia ao médico
Anderson Silva era apontado como líder do Comando Vermelho no Ceará
Por Da Redação.
Apontado como líder do Comando Vermelho (CV) no Ceará, Anderson Bruno Soares Silva, conhecido como "Pacote", foi preso nesta quinta-feira (15), no momento em que se dirigia a uma consulta médica no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
Líder do Comando Vermelho preso quando ia ao médico
Conforme as investigações, Pacote teria liderado uma violenta guerra entre facções contra membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade de Novo Oriente, no interior do Ceará. O confronto resultou em pelo menos 15 homicídios. Ele também é suspeito de comandar o tráfico de drogas e ordenar assassinatos em Crateús e em outras cidades da região.
Com um extenso histórico criminal, Anderson já foi preso por crimes como tráfico de drogas, homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, além de integrar e chefiar organizações criminosas.
Desde que obteve liberdade condicional em 2023, ele se refugiou na comunidade da Rocinha, na capital fluminense. Mesmo escondido, continuava coordenando atividades criminosas no Ceará, especialmente em Crateús.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).