Internacional Travessias Salvador é notificada e precisará prestar esclarecimento sobre a nova colisão no ferry-boat
Caso não responda, a empresa estará sujeita à autuação com possibilidade de multa que varia de 900 a 9 milhões de reais
A Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pela operação do sistema ferry-boat na capital baiana, recebeu uma notificação para prestar esclarecimentos a respeito das colisões que ocorreram em fevereiro e também nesta quinta-feira (11/5), visando garantir a segurança dos consumidores. O comunicado foi enviado pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP).
A ITS tem um prazo de 20 dias para responder à notificação. Caso não responda, estará sujeita à autuação com possibilidade de multa, que varia de R$ 900,00 a R$ 9 milhões de reais.
De acordo com o diretor-geral da CODECON, Zilton Netto, a empresa tem a responsabilidade de melhorar o transporte para evitar danos à vida dos cidadãos.
"A CODECON está atenta às notícias sobre as colisões envolvendo os ferry-boats da Internacional Travessias Salvador, que têm colocado em risco a segurança dos cidadãos que utilizam o serviço. Por isso, notificamos a empresa e encaminhamos cópia da notificação para o Ministério Público do Estado da Bahia, solicitando que a ITS apresente esclarecimentos sobre as medidas tomadas para evitar tais incidentes e garantir que a segurança dos consumidores seja preservada".
A Internacional Travessias Salvador deverá apresentar, também, informações detalhadas sobre a causa das colisões, as providências que estão sendo tomadas para prevenir novos acidentes e os procedimentos adotados para garantir a segurança dos passageiros.
Denúncias sobre irregularidades podem ser realizadas pela população através do telefone 156 ou pelo aplicativo CODECON Mobile, disponível nas plataformas digitais.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!