Indígenas entram em confronto com a PM durante manifestação no prédio da Governadoria, no CAB
Segundo Marcley Pataxó, membro da equipe de comunicação do movimento, os manifestantes foram recebidos a tiros ao se aproximarem do edifício.
Grupos indígenas entram em conflitos com policiais militares no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Balas de borracha e spray de pimenta foram utilizados no início da tarde dessa terça-feira (26/4) no prédio onde é sediado o Governo da Bahia.
Segundo Marcley Pataxó, membro da equipe de comunicação do movimento, os manifestantes foram recebidos a tiros ao se aproximarem do edifício. Imagens Obtidas pela reportagem do Aratu On mostram os povos indígenas correndo. Gritaria e barulhos de tiro tomam conta da região.
Testemunhas que passavam pelo local relataram que mulheres e crianças ficaram desacordadas. Mais de 25 povos estão sendo esperados no movimento. O movimento espera que mais indígenas cheguem ao CAB, chegando a uma média de mil pessoas. As ações são previstas para permanecer até sexta-feira (29/4).
Agora no CAB: Manifestantes Indígenas entram em conflito com polícias militares. pic.twitter.com/hcCDJiIT9Y
— Aratu On (@aratuonline) April 26, 2022
Os manifestantes querem cobrar respostas do governador da Bahia, Rui Costa (PT), sobre diversas reivindicações. "Merecemos respeito, a governadoria se recusa em diversos momentos a conversar com a gente", relatou Pataxó.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!