Cidade

Idosa baleada na Avenida Barros Reis será enterrada nesta quinta-feira

O enterro deve acontecer nesta quinta (4/8) a partir das 10h no Cemitério do Campo Santo. A idosa estava internada em estado grave e passou por duas cirurgias, ambas para estancar o sangramento provocado pelo tiro. 

Por Gabriel Nascimento

Idosa baleada na Avenida Barros Reis será enterrada nesta quinta-feiraCréditos da foto: Tv Aratu


A idosa de 65 anos baleada na Avenida Barros Reis, em Salvador, não resistiu e morreu na tarde da última terça-feira (2/8), após duas paradas cardíacas. Ela foi atingida no abdome quando realizava caminhada na companhia de uma amiga, na segunda-feira.


"Só tem uma coisa pra gente falar agora dela: era uma mãe. Fica na memória a boa pessoa e a tristeza de ter perdido [a vida] assim", lamenta Ricardo, genro de Maria de Lourdes.


O enterro deve acontecer nesta quinta (4/8) a partir das 10h, no Cemitério do Campo Santo. A idosa estava internada em estado grave no Hospital Geral Ernesto Simões Filho, onde passou por duas cirurgias, ambas para estancar o sangramento provocado pelo tiro. 


A equipe médica ainda pretendia fazer uma terceira cirurgia para reconstrução dos órgãos atingidos.O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado na tarde desta quarta (3/8). 


RELEMBRE O CASO  


A idosa foi baleada na região do abdome, por volta das 5h20, quando realizava caminhada na companhia de uma amiga, na Avenida Barros Reis, em Salvador.  


De acordo com informações preliminares, dona Maria foi atingida  por disparo de arma de fogo durante um troca de tiros entre dois homens, suspeitos de praticar assaltos, e policiais militares. 


Os criminosos envolvidos na troca de tiros, também, foram baleados. Eles foram socorridos e levados para a mesma unidade, mas não resistiram aos ferimentos. Abalada emocionalmente com a situação, a amiga de Maria de Lourdes passou mal e também precisou de atendimento médico. 


No hospital, a equipe de reportagem do Grupo Aratu encontrou um genro da idosa. Com ele estava o par de tênis, sujo de sangue, que era usado pela sogra, além da carteira de identidade da vítima com a marca de perfuração da bala. O documento estava dentro de uma bolsa que Maria de Lourdes levava próximo ao corpo.


LEIA MAIS: Ricardo Mandarino diz que "índices de homicídios vêm abaixando sistematicamente na Bahia"; agosto tem sete mortes em Salvador


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.