Homem morto no Pela Porco era um dos maiores milicianos de Salvador, estuprava esposas de traficantes e estava na companhia de ex-PM
Vídeos feitos por moradores mostram já o socorro ao criminoso. As investigações da Polícia Civil apontam que os dois planejavam sequestrar um comerciante do bairro de Cosme de Farias.
Por Da Redação.
O criminoso morto durante uma ação das Polícias Militar e Civil na região do Pela Porco, em Salvador, tinha uma vasta ficha criminal e era investigado por envolvimento em sequestro, estupro, homicídio e cárcere privado.
Alessandro de Souza Suzart, que é apontado como um dos milicianos mais perigosos de Salvador, estava dentro de um carro, com outro homem, quando trocou tiros com os agentes, na tarde de quinta-feira (17/2). Fontes da SSP asseguram que o segundo criminoso é um ex-policial militar, que acabou fugindo na ação.
A ocorrência, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), começou na Avenida Luís Viana (Paralela) e só terminou quilômetros depois.
Alessandro respondia, segundo a Secretaria da Segurança Pública, a vários inquéritos na Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ele, inclusive, teve um mandado de prisão cumprido no dia 11 de novembro de 2021, em Simões Filho, mas foi solto.
A polícia já sabe que, além de sequestrar e extorquir traficantes de drogas, Suzart estuprava as esposas das vítimas. O homem também era investigado por receptação qualificada, grilagem e foi reconhecido por uma das vítimas de estupro. O material apreendido no tiroteio foi apresentado na sede do Draco, para as formalizações.
Policiais que participaram da ocorrência relataram que Suzart estava a bordo de um carro, modelo Ônix, que foi interceptado na Rua Antero de Brito. Durante a abordagem, a dupla atirou contra as viaturas. Houve confronto e um deles acabou atingido. Alessandro chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.
No dia anterior, um ônibus chegou a ser incendiado no bairro da Sete Portas, na mesma região, em um protesto contra uma ação policial que teria deixado uma pessoa baleada. Durante o ato, uma mulher de 25 anos também foi atingida por disparos e teve que ser socorrida ao HGE. pic.twitter.com/RAW3IXvhnO
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) February 17, 2022
Vídeos feitos por moradores mostram já o socorro ao criminoso. As investigações da Polícia Civil apontam que os dois planejavam sequestrar um comerciante do bairro de Cosme de Farias.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).