Homem morto no Pela Porco era um dos maiores milicianos de Salvador, estuprava esposas de traficantes e estava na companhia de ex-PM

Vídeos feitos por moradores mostram já o socorro ao criminoso.  As investigações da Polícia Civil apontam que os dois planejavam sequestrar um comerciante do bairro de Cosme de Farias. 

Por Da Redação.

Homem morto no Pela Porco era um dos maiores milicianos de Salvador, estuprava esposas de traficantes e estava na companhia de ex-PMarquivo pessoal

O criminoso morto durante uma ação das Polícias Militar e Civil na região do Pela Porco, em Salvador, tinha uma vasta ficha criminal e era investigado por envolvimento em sequestro, estupro, homicídio e cárcere privado.

Alessandro de Souza Suzart, que é apontado como um dos milicianos mais perigosos de Salvador, estava dentro de um carro, com outro homem, quando trocou tiros com os agentes, na tarde de quinta-feira (17/2). Fontes da SSP asseguram que o segundo criminoso é um ex-policial militar, que acabou fugindo na ação.

A ocorrência, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), começou na Avenida Luís Viana (Paralela) e só terminou quilômetros depois. 

Alessandro respondia, segundo a Secretaria da Segurança Pública, a vários inquéritos na Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ele, inclusive, teve um mandado de prisão cumprido no dia 11 de novembro de 2021, em Simões Filho, mas foi solto. 

A polícia já sabe que, além de sequestrar e extorquir traficantes de drogas, Suzart estuprava as esposas das vítimas. O homem também era investigado por receptação qualificada, grilagem e foi reconhecido por uma das vítimas de estupro. O material apreendido no tiroteio foi apresentado na sede do Draco, para as formalizações. 

Policiais que participaram da ocorrência relataram que Suzart estava a bordo de um carro, modelo Ônix, que foi interceptado na Rua Antero de Brito. Durante a abordagem, a dupla atirou contra as viaturas. Houve confronto e um deles acabou atingido. Alessandro chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.

Vídeos feitos por moradores mostram já o socorro ao criminoso.  As investigações da Polícia Civil apontam que os dois planejavam sequestrar um comerciante do bairro de Cosme de Farias. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.