Homem é atingido por dardo durante abordagem da GCM no Pelourinho
Homem foi atingido por dardos da pistola de condutividade elétrica em operação no Pelourinho
Por Da Redação.
Um homem, que não teve o nome divulgado, ficou ferido após ser atingido por um disparo de dardo efetuado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) durante uma abordagem no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, na tarde desta segunda-feira (10).
![Homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris. Foto: Reprodução / Redes Sociais](https://adm.aratuon.com.br/assets/2b0535f5-2664-4a3e-97f4-dc3041388869.jpg?width=1280&format=webp&)
Homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris. Foto: Reprodução / Redes Sociais
De acordo com a GCM, a equipe estava em patrulha de rotina quando foi acionada para verificar denúncias de tráfico de entorpecentes na região. Ao chegarem no local, os agentes identificaram indivíduos com as características descritas e iniciaram a abordagem.
Segundo relatos dos agentes, um homem resistiu à ação e se aproximou de forma agressiva da guarnição, representando "risco iminente à integridade física dos agentes". Diante da situação, um disparo foi efetuado para dispersá-lo.
O homem ficou ferido e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris, onde recebeu atendimento médico para a retirada de dardos de uma pistola de condutividade elétrica. Após o procedimento, ele foi levado à Central de Flagrantes para seguir com as medidas legais.
A Guarda Civil Municipal afirmou que todos os fatos estão sendo apurados pela Corregedoria, incluindo a análise de vídeos da ocorrência. "A Guarda Civil ressalta que seguirá apurando todos os fatos através da Corregedoria, incluindo a análise do vídeo em questão, a fim de esclarecer todos os detalhes da ocorrência", afirmou em nota.
Homem durante abordagem. Foto: Reprodução / Alô Juca
LEIA MAIS: Ônibus são atravessados em via de Tancredo Neves após morte de morador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).