Jerônimo comenta ações da polícia após mortes em Salvador: 'Queremos prisões, não corpos'
O governador ressaltou o trabalho das forças policiais e se solidarizou com a morte de um agente da Polícia Federal
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que o objetivo das operações realizadas na Bahia é prender suspeitos, não produzir mortes. A declaração foi feita no município de Feira de Santana, a 115 km de Salvador, durante a entrega de viaturas nesta sexta-feira (15/9).
"Não queremos e não determinamos que sejam trazidos corpos. Queremos eles presos, para a partir da prisão, garantir mais informações para futuras operações de sucesso", destacou o petista em entrevista à TV Bahia.
Para Jerônimo, o atual inimigo das forças de segurança é o crime organizado. Em sua fala, o chefe do executivo estadual afirmou que não haverá "folga", nem "trégua" para os integrantes destes grupos.
Durante a coletiva, o governador se solidarizou com a família do policial federal, Lucas Monteiro Caribé, morto durante operação tática no bairro da Valéria, onde desde às 5h da manhã, policiais federais, militares e civis estão combatendo integrantes de uma facção criminosa que controla o tráfico na região.
LEIA MAIS: Secretário de Segurança promete rigor após morte de PF em Valéria; ‘todas as ações necessárias’
Além de Caribé, outro servidor federal ficou ferido. Por fim, o investigador da polícia civil, Vockton Carvalho Freire, foi atingido por estilhaços em um dos olhos e será submetido à cirurgia.
Em Feira de Santana, o governador participou da cerimônia de entrega de viaturas para o Comando de Policiamento Regional Leste e outras unidades da Polícia Militar sediadas na cidade e nos municípios de Alagoinhas, Rio Real e Itanagra.
A solenidade foi realizada na Avenida Presidente Dutra, no Centro de Feira de Santana, próxima ao Núcleo Territorial de Educação. Durante a passagem em Feira de Santana, Jerônimo comentou sobre a importância da renovação da frota de viaturas para fortalecer o desempenho das unidades da PMBA da região.
Confira material exibido no QVP:
LEIA MAIS: Sobe para 4 o número de suspeitos mortos, após policial ter sido abatido em Valéria
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!