Gato morre após ataque de pitbull na Boca do Rio e moradores denunciam situação recorrente
O último incidente aconteceu no dia 17 de maio, quando um gato foi atacado e morto pelos cachorros, sendo um deles, da raça pitbull
Moradores da Rua Fernando Cardoso, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, entraram em contato com o Grupo Aratu para denunciar que cães têm causado medo na localidade, após diversos casos de ataques a moradores e também a gatos da região. Segundo as informações, os cães, um pitbull e outro, sem raça definida, são criados por um vizinho.
Na última sexta-feira (17), os animais mataram um gato na rua e imagens feitas por moradores e câmeras de segurança registraram a ação brutal. Paulo Viana, o dono do animal morto, informou ainda que outro ataque ocorreu em 2023, mas seu pet escapou com vida. Na ocasião, o dono dos cães não ajudou com os custos do tratamento veterinário.
O caso foi registrado na Polícia Civil e Paulo aguarda que alguma providência seja tomada pelas autoridades. O caso foi retratado no programa Alô Juca, da TV Aratu. Confira:
https://youtu.be/gh2reJJUVpM?si=-vlWP2KSjLC7kzzs
OUTROS CASOS
Em abril, dois casos de ataque de pitbull foram registrados na região da Barra. No primeiro caso, ocorrido no dia 10, um animal correu atrás de um cachorrinho e de sua dona e atacou o pet. No segundo, registrado dia 25, um poodle foi morto por um pitbull, também na Barra. Nessa ocasião, a vítima, de nome Marvin, passeava com a dona, uma criança de 12 anos, acompanhou todo o ataque.
LEIA MAIS: Pitbull ataca e mata Poodle na Barra; é o segundo ataque em 15 dias no bairro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).