Gato morre após ataque de pitbull na Boca do Rio e moradores denunciam situação recorrente
O último incidente aconteceu no dia 17 de maio, quando um gato foi atacado e morto pelos cachorros, sendo um deles, da raça pitbull
Por Lucas Pereira.
Moradores da Rua Fernando Cardoso, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, entraram em contato com o Grupo Aratu para denunciar que cães têm causado medo na localidade, após diversos casos de ataques a moradores e também a gatos da região. Segundo as informações, os cães, um pitbull e outro, sem raça definida, são criados por um vizinho.
Na última sexta-feira (17), os animais mataram um gato na rua e imagens feitas por moradores e câmeras de segurança registraram a ação brutal. Paulo Viana, o dono do animal morto, informou ainda que outro ataque ocorreu em 2023, mas seu pet escapou com vida. Na ocasião, o dono dos cães não ajudou com os custos do tratamento veterinário.
O caso foi registrado na Polícia Civil e Paulo aguarda que alguma providência seja tomada pelas autoridades. O caso foi retratado no programa Alô Juca, da TV Aratu. Confira:
https://youtu.be/gh2reJJUVpM?si=-vlWP2KSjLC7kzzsOUTROS CASOS
Em abril, dois casos de ataque de pitbull foram registrados na região da Barra. No primeiro caso, ocorrido no dia 10, um animal correu atrás de um cachorrinho e de sua dona e atacou o pet. No segundo, registrado dia 25, um poodle foi morto por um pitbull, também na Barra. Nessa ocasião, a vítima, de nome Marvin, passeava com a dona, uma criança de 12 anos, acompanhou todo o ataque.
LEIA MAIS: Pitbull ataca e mata Poodle na Barra; é o segundo ataque em 15 dias no bairro
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).