Fugindo de assalto, bandidos fazem família refém e gravam ameaça no WhatsApp em Salvador; PM faz negociação

Os criminosos foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio e serão levados para a Central de Flagrantes em seguida.

Por Da Redação.

Fugindo de assalto, bandidos fazem família refém e gravam ameaça no WhatsApp em Salvador; PM faz negociação Fábio Gomes/TV Aratu

Dois suspeitos ficaram feridos e fizeram reféns após um tiroteio no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador. O caso aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (17/9) e começou após a dupla entrar em um supermercado e assaltar uma jovem. Durante a fuga, porém, os bandidos foram perseguidos por policiais que moram na região e não estavam em serviço. A dupla, para se livrar, invadiu uma residência. 

Uma criança estava dentro do imóvel. "Eles estavam assaltando na frente. Como aqui tem polícia, os policiais daqui foram atrás dele. Quando a gente desceu para fechar o portão, eles entraram. [Um deles] botou o revólver, deu um tiro que quase acerta na testa do menino [criança]. Ele deu um tiro no policial e iria pegar na minha perna", disse um dos reféns.

Os criminosos gravaram vídeos e divulgaram nas redes sociais. Uma mulher ficou com uma pistola apontada para a cabeça. "Nunca aconteceu um negócio desse. Deus protege, mas a cena que aconteceu aqui hoje, só Jesus na alma. Tem que beber muito suco de maracujá para se acalmar", sustentou uma segunda testemunha.

Policiais militares da 14ª Companhia Independente (CIPM/Lobato) foram acionados e fizeram a negociação para liberação dos reféns. Agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS) e da Polícia Civil prestaram apoio na ocorrência.

Os criminosos foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio e serão levados para a Central de Flagrantes em seguida. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.