Fortes chuvas em Salvador provocam deslizamentos, desabamentos e quedas de árvores
Até o momento, segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo, da noite de sábado às 16h de hoje, foram registradas mais de 70 ocorrências relacionadas ao temporal na cidade
As fortes chuvas que atingem Salvador desde a noite de sábado (23) provocaram, até as 16h deste domingo (24), deslizamentos de terra, desabamentos de muros e quedas de árvores, de acordo com dados da Defesa Civil (Codesal) da capital baiana.
Até o momento, segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo, da noite de sábado às 16h de hoje, foram registradas mais de 70 ocorrências relacionadas ao temporal na cidade.
Defesa Civil de Salvador (Codesal) confirma que, da noite de sábado (23) à tarde deste domingo (24), mais de 70 ocorrências ligadas às fortes chuvas que atingem a cidade foram registradas. Confira, abaixo, o diz que o diretor-geral do órgão, Sosthenes Macedo: pic.twitter.com/LL9uNXyGSO
— Aratu On (@aratuonline) November 24, 2024
+ Previsão do tempo indica continuidade de chuvas intensas em Salvador
Entre os incidentes, destaca-se o desabamento de parte do muro de um prédio no bairro da Pituba. O acesso à garagem do residencial foi bloqueado por terra e destroços. Não há informações sobre feridos ou se algum veículo foi atingido. Equipes da Codesal estiveram no local para realizar a retirada dos materiais e isolar a área.
Na noite de ontem (23), por volta das 23h, a Codesal emitiu um alerta para a cidade, ressaltando o risco de alagamentos e deslizamentos.
+ Valéria registra maior volume de chuva em Salvador nas primeiras horas deste domingo
O órgão, que faz parte dos serviços essenciais do município, segue com o plantão 24 horas e atende a solicitações pelo número 199. Até a publicação desta matéria, não havia registro de feridos.
LEIA MAIS: Devido ao mau tempo na Bahia, avião arremete em Ilhéus; veja vídeo
Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).