Fim de semana em Salvador tem equipamentos de som apreendidos e estabelecimentos visitados; veja balanço
As vistorias foram feitas em 45 bairros bairros de Salvador, com notificações em alguns estabelecimentos.
Entre sexta-feira (11/3) e domingo (13/3), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) promoveu quase 1.2 mil vistorias em Salvador.
Agentes de fiscalização notificaram 16 estabelecimentos, sendo quadros bares e restaurantes, três comércios de rua, dois depósitos de bebida, floricultura, mercado, pet shop, revendedora de vaículos, serralheria, serviços de capotaria e uma sorveteria. Nenhum deles sofreu interdição.
As vistorias foram feitas em 45 bairros bairros de Salvador, com notificações em estabelecimentos localizados no Vale dos Lagos, São Caetano, São Marcos, Boca do Rio, Sussuarana Velha, Novo Horizonte e nos Mares. Nenhuma aglomeração foi dispersada neste final de semana.
Desde o dia 11 de janeiro, quando entraram em vigor novos decretos sanitários, a Sedur realizou mais de 13 mil vistorias, com 390 notificações, oito interdições e sete aglomerações dispersadas.
OPERAÇÃO SÍLERE
Durante o final de semana, também foram realizadas fiscalizações para combater a poluição sonora na capital baiana. A Operação Sílere realizou mais de 300 vistorias. Ela é composta por agentes da Sedur e policiais civis e militares.
Vinte e sete equipamentos de som foram apreendidos nos bairros de Itapuã, Cabula, Periperi, Lobato, Vila Ruy Barbosa, Sussuarana, Narandiba, Brotas e Mares. Os bairros mais denunciados entre sexta e domingo foram Itapuã, São Marcos, Paripe e Liberdade.
OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) atuou no final de semana com a finalidade de fiscalizar e ordenar o uso do espaço público. Não houve registro de apreensão de equipamentos.
Além disso, fiscais da Semop também estiveram nas imediações do Porto e do Farol da Barra, monitorando e fiscalizando o comércio informal, sem registro de apreensões.
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
No final de semana, 100 agentes da GCM atuaram em apoio aos órgãos públicos, a exemplo das blitze de Lei Seca com a Transalvador, fiscalização de comércio informal na poligonal da Feira do Rolo, na Baixa do Fiscal, além da Operação Tolerância Zero, com agentes da Semop, visando o cumprimento dos decretos municipais.
Os agentes também atuaram com patrulhamento preventivo, proteção de prédios públicos e apoio em eventos sociais. Durante as ações, não foram registradas ocorrências relevantes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.