Fase Verde: entenda como será o funcionamento de eventos sociais e infantis em Salvador a partir desta sexta
A mudança da fase amarela para a fase verde foi adotada após as taxas de ocupação de leitos de UTI e o decreto do novo toque de recolher estadual, que passará para a faixa de 0h às 5h.
Eventos sociais e infantis estão autorizados a serem realizados em Salvador, entre esta sexta-feira (9/7) até o dia 14 deste mês, após a ativação da Fase Verde das atividades econômicas da cidade, decretada pelo prefeito Bruno Reis. No entanto, devem ser promovidos com público limitado a 100 pessoas.
Os parques públicos municipais podem funcionar, mas de segunda a sábado. A mudança da fase amarela para a fase verde foi adotada após as taxas de ocupação de leitos de UTI e de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 na cidade apresentarem 58% cada. Além disso, contribuiu para a medida o novo toque de recolher estadual, que passará para a faixa de 0h às 5h.
Vale lembrar que outras atividades também voltam a funcionar na capital com a ativação da nova fase, como exemplo de circos, campos e quadras municipais, parques municipais, museus, espaços culturais e teatros, dentre outros.
A partir do próximo dia 15, caso o percentual de ocupação de leitos de UTI Covid adulto esteja em patamar igual ou inferior a 60% (sessenta por cento), considerando o total de leitos disponíveis na data de publicação do decreto, o público desses eventos poderá ser de até 200 pessoas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.