Fachada do campus do Ifba em Salvador desaba
Em nota, a Diretoria Geral do instituto informou que, no momento do desabamento, ninguém estava passando pela portaria
Fonte: Bruna Castelo Branco
Parte da fachada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), no bairro do Barbalho, em Salvador, desabou. O incidente aconteceu na manhã de segunda-feira (20), e bloqueou a portaria que dá acesso aos estudantes à instituição.
Em nota, a Diretoria Geral do instituto informou que, no momento do desabamento, ninguém estava passando pela portaria, e que a área foi "imediatamente isolada e interditada" após o incidente, detalhando que ninguém ficou ferido.
"Os danos causados foram apenas danos materiais, referentes ao toldo da entrada principal", afirmou o comunicado.
+ Homem é preso após agredir companheira que negou relações sexuais
O Ifba destacou que a manutenção da área afetada está sendo programada, e que o acesso ao edifício já foi liberado.
O Ifba destacou que a manutenção da área afetada está sendo programada, e que o acesso ao edifício já foi liberado. | Foto: Leitor/Aratu On
Confira, abaixo, na nota na íntegra:
A Diretoria Geral, em conjunto com a Diretoria Adjunta de Engenharia e Manutenção, informam que, por volta das 07h20 desta segunda-feira, dia 20 de janeiro, parte do revestimento e do reboco da marquise que fica situada sobre o toldo da entrada de acesso de estudantes se desprendeu junto com uma unidade condensadora de split.
No momento do incidente, ninguém estava transitando pela área, que foi imediatamente isolada e interditada. Os danos causados foram apenas danos materiais, referentes ao toldo da entrada principal.
Informamos também que, prontamente, a equipe de engenharia e manutenção se deslocou ao local para levantamento e averiguação da situação para posterior liberação segura da área.
A recomposição do reboco e do revestimento já está sendo programada e, conforme os profissionais de engenharia, não há riscos estruturais no local. O toldo danificado será restaurado e parcialmente recolocado.
O espaço foi liberado para acesso, com segurança, por volta das 10h30 da manhã de hoje.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).