Estudantes são investigados por golpes na compra de abadás

Um estudante de informática foi flagrado tentando retirar um abadá de um camarote

Por Da Redação.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), identificou suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em aplicar golpes na compra de abadás durante o Carnaval de Salvador.


Estudante informou que a compra de abadás eram feitas com cartões clonados, utilizando

Estudante informou que a compra de abadás eram feitas com cartões clonados, utilizando




De acordo com as investigações, um estudante de informática foi flagrado tentando retirar um abadá de um camarote em uma loja no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador. Na ação, os policiais conseguiram evitar a consumação do crime, realizando o estorno da compra antes que o produto fosse entregue ao suspeito. 


Após ser conduzido à Decon, o investigado detalhou o esquema, que consistia na compra de abadás com cartões clonados, utilizando "laranjas" para realizar o cadastro e retirar o material nos estabelecimentos comerciais. Durante o interrogatório, o estudante indicou outra pessoa como mentora da ação criminosa. 


As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os integrantes do grupo, desarticular o esquema, responsabilizar criminalmente os envolvidos e ressarcir os estabelecimentos comerciais afetados. “O trabalho segue durante os próximos dias e será intensificado até o fim do Carnaval”, destacou o delegado. Ele acrescentou que a ação já evitou um prejuízo estimado em R$ 15 mil para um dos camarotes.


Foto: Policia Civil)

Foto: Policia Civil)




LEIA MAIS: Homem é preso por furto horas após colocar tornozeleira eletrônica

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.