Cidade

Estudante da Ufba agride e raspa cabeça de colega com máquina; vídeo

Vídeos mostram o momento em que, supostamente, o agressor ameaça a vítima com uma máquina de barbear

Fonte: Da Redação

Um estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, calouro do curso de Medicina Veterinária, está sendo acusado de ameaçar e assediar colegas de turma. Testemunhas contam que o aluno, identificado como Lucas, teria dirigido ofensas e ameaças a um grupo de estudantes, incluindo uma mulher, que se tornou alvo de perseguição diária e chegou a ter parte do cabelo raspado por ele. 


Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que, supostamente, o agressor ameaçou a vítima com uma máquina de barbear dentro da universidade. Depois, a estudante mostra que ele conseguiu raspar a parte da frente do cabelo dela. Nas imagens, é possível ver que, após a confusão, seguranças da instituição foram acionados. Assista ao vídeo no final da matéria.


Testemunhas contam o aluno teria dirigido ofensas e ameaças a um grupo de estudantes, incluindo uma mulher, que se tornou alvo de perseguição diária. | Foto: Reprodução/TV Aratu

Testemunhas contam o aluno teria dirigido ofensas e ameaças a um grupo de estudantes, incluindo uma mulher, que se tornou alvo de perseguição diária. | Foto: Reprodução/TV Aratu




Entre as principais acusações contra o aluno estão o envio de mensagens agressivas a estudantes e professores e o uso de palavras de baixo calão.


Segundo apuração do programa Alô Juca, o conflito teria começado após uma discussão durante uma aula, em novembro do ano passado. Depois disso, o homem passou a publicar ofensas contra a colega nas redes sociais, chamando-a de "cotista" de forma pejorativa, além de comentários desrespeitosos sobre um professor.


Em meio às tensões, o suspeito registrou um boletim de ocorrência alegando homofobia, mas os colegas negam a acusação. À TV Aratu, estudantes disseram que o colegiado do curso de Medicina Veterinária chegou a oferecer suporte aos alunos, mas o suspeito continuou com a perseguição. Em resposta, a vítima solicitou uma medida protetiva.


Um dia antes de ameaçar cortar o cabelo da estudante, ele publicou uma mensagem nas redes sociais, insinuando que algo aconteceria. | Foto: Divulgação/Ufba

Um dia antes de ameaçar cortar o cabelo da estudante, ele publicou uma mensagem nas redes sociais, insinuando que algo aconteceria. | Foto: Divulgação/Ufba




Além disso, relatos indicam que o suspeito sentava perto da colega durante as aulas, com um "comportamento intimidador". Um dia antes de raspar o cabelo da estudante, ele publicou uma mensagem nas redes sociais, insinuando que algo aconteceria.


O Aratu On entrou em contato com a assessoria de comunicação da Ufba, mas, até o momento, não recebeu resposta. A reportagem também contactou a Polícia Civil para apurar a informação de que a vítima e o suspeitos registraram boletins de ocorrência, e aguarda a confirmação.


Confira, abaixo, a reportagem sobre o assunto:



Siga a gente no InstaFacebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.