Quatro são presos suspeitos de roubos após atrair vítimas em app de namoro na Bahia
Envolvidos marcavam encontros, ameaçavam vítimas e exigiam transferências via Pix
Por Isabela Cardoso.
Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira (16) durante a Operação Protetor de Divisas, realizada pelas Polícias Civis da Bahia e de Goiás para investigar crimes patrimoniais. Uma das linhas de apuração envolve roubos em Juazeiro, no norte baiano, nos quais as vítimas eram atraídas por aplicativos de relacionamento e plataformas de mensagens antes de serem ameaçadas e roubadas.

A operação também cumpriu dois mandados de busca e apreensão de celulares apontados pelas investigações como instrumentos utilizados nos crimes. Os aparelhos serão submetidos a análises técnicas para aprofundar a apuração.
Como os suspeitos agiam
Os roubos investigados ocorreram em julho de 2026, em Juazeiro. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos se aproximavam das vítimas e estabeleciam vínculos de confiança para convencê-las a comparecer a locais previamente definidos.
Ao chegarem aos pontos combinados, as vítimas eram surpreendidas e submetidas a ameaças, agressões físicas e restrição da liberdade. De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam facas e um cão para intimidar as pessoas abordadas.
Durante os crimes, os envolvidos subtraíam pertences pessoais e obrigavam as vítimas a realizar transferências bancárias pelo Pix sob grave ameaça.
A investigação apura roubos com agravantes relacionados à participação de mais de uma pessoa e à restrição da liberdade das vítimas. A operação também abrange suspeitas de furtos qualificados e outras infrações penais.
Prisões e fiscalizações
As quatro ordens judiciais de prisão foram cumpridas. Um dos investigados foi localizado em Goiás após trabalho de inteligência policial e articulação entre as equipes dos dois estados.

Em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, os policiais fiscalizaram três estabelecimentos comerciais para verificar possíveis práticas de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e desmanche de automóveis provenientes de furtos ou roubos.
As fiscalizações também tiveram como foco a circulação irregular de veículos, peças e componentes automotivos.
Investigação continua
A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Juazeiro (DRFR/Juazeiro), vinculada à 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
A ação contou com o apoio dos Grupos de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti) Norte e Centro Norte, este último vinculado à 19ª Coorpin, da Agência de Inteligência do Deic e da Delegacia de Polícia de Bom Jesus de Goiás.
Após o cumprimento das ordens judiciais, foram adotadas as providências legais cabíveis, e os quatro presos permaneceram à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam para analisar os materiais apreendidos, esclarecer os fatos e verificar a eventual participação de outras pessoas nos crimes.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
