Em protesto, profissionais da área de saúde fazem carreata em direção à Sesab
Sindicado dos enfermeiros, terapeutas e fisioterapeutas estão reivindicando a recontratação dos trabalhadores no Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas
O sindicado dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais baianos (Sinfito) realiza, na manhã desta segunda-feira (27/5),uma carreata com mais de 60 veículo saindo do Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para uma manifestação em frente à sede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
De acordo com o presidente do Sinfito, Gláucio Roberto, os profissionais estão reivindicando pela contratação dos trabalhadores do Hospital Metropolitano após a nova gestora da unidade, a Santa Casa de Misericórdia, optar por demitir todos os profissionais da saúde.
Além disso, o presidente informou que a gestora quer "pejotizar", trabalhar com o modelo de Pessoa jurídica (PJ), os trabalhadores da fisioterapia que vão exercer suas atividades sem direito a Previdência Social, FGTS, 13º salário e Licença Maternidade, entre outros benefícios.
LEIA MAIS: Derramamento de óleo exige maior atenção de motoristas, nesta segunda (17), na Avenida Paralela
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).