Em assembleia, professores da rede estadual aprovam paralisação das atividades

Além da paralisação, os professores vão fazer uma caminhada nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, que sairá do largo da praça Irmã Dulce, na Cidade Baixa

Por Da Redação.

Em assembleia, professores da rede estadual aprovam paralisação das atividadesAssociação Classista da Educação e Esporte da Bahia/Divulgação

Professores da rede estadual de ensino da Bahia aprovaram a paralisação das atividades até a próxima terça-feira (20/8). Neste dia, como aponta a Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB), deve acontecer a votação do projeto de lei (PL) dos Precatórios na Assembleia Legislativa da Bahia. O PL enviado pelo Governo do Estado, porém, não prevê o pagamento da segunda parcela dos precatórios com a correção de juros, uma das reivindicações da categoria.

Além da paralisação, os professores vão fazer uma caminhada nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, que sairá do largo da praça Irmã Dulce, na Cidade Baixa, até a igreja do Senhor do Bonfim.

"A categoria está pedindo clemência ao Senhor do Bonfim para que o PL respeite os direitos das professoras e dos professores. Estamos todos aqui atentos em vigília total na Assembleia Legislativa. Vai ter paralisação amanhã e até o dia da votação do PL na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA). Nada de negociação que abra mão dos direitos dos professores. O projeto de lei que foi enviado é pior do que o do ano passado. Não vamos admitir sonegação de direitos", aponta Marinalva Nunes, presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB).

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.