Dupla envolvida na briga de torcidas vai responder processo em liberdade após audiência de custódia
Felipe Santos Borges, 19 anos, e Walace de Lima Santana, 24 anos, vão cumprir medidas cautelares, como afastamento dos estádios e uso de tornozeleira eletrônica.
Os dois torcedores do Vitória, que foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio durante confusão no último domingo, passaram por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (6/9) e vão responder em liberdade.
Felipe Santos Borges, 19 anos, e Walace de Lima Santana, 24 anos, vão cumprir medidas cautelares, como afastamento dos estádios e uso de tornozeleira eletrônica. Os advogados alegam que nenhum dos dois faria parte da torcida organizada do rubro-negro, mas que teriam participado de um churrasco com o grupo antes do jogo no último do domingo.
Quando eles estavam a caminho do estádio, houve confronto com torcedores do Bahia no bairro de São Caetano, distante cerca de 10 km do Barradão, onde o jogo aconteceria no final da tarde. Walace e Felipe foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, eles são responsáveis por desferir pedradas e chutes nas vítimas que estavam no solo após atropelamento.
O Ministério Público da Bahia se reuniu, na segunda-feira (5/9), com o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), tenente-coronel Elbert Vinhático Neves, para discutir possíveis medidas quanto à responsabilização pelos atos de violência do domingo. Na reunião, foram alinhadas ações que serão adotadas e divulgadas em momento oportuno.
Vale lembrar que 53 pessoas foram conduzidas por policiais militares para a Central de Flagrantes e três pessoas que ficaram feridas durante a confusão foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internadas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!