Dia 2 de fevereiro: mesmo sob restrições, Iemanjá é homenageada por devotos no Rio Vermelho
Pescadores embarcaram, às 8h, o balaio com a oferenda principal a Iemanjá, presente que saiu do terreiro Ilê Axé Awanegi, no bairro do Engenho Velho da Federação.
Mesmo sem grande participação popular, por conta das medidas restritivas adotadas em virtude da pandemia, Iemanjá é homenageada, neste 2 de fevereiro, na Praia do Rio Vermelho, em Salvador.
O formato restrito se repete pelo segundo ano consecutivo. Contudo, alguns baianos e turistas, desde cedo, se dirigiram ao local, até onde foi permitido, para sentir um pouco mais de perto, a energia da devoção à Rainha do Mar.
Na areia da praia não é vista a tradicional multidão de devotos e admiradores. Algumas pessoas autorizadas, entre eles os representantes do povo de santo prestam suas homenagens. Pescadores embarcaram, às 8h, o balaio com a oferenda principal a Iemanjá, presente que saiu do terreiro Ilê Axé Awanegi, no bairro do Engenho Velho da Federação.
OUTRAS PRAIAS
Conforme recomendação da gestão municipal, outros locais de praia, em Salvador, foram escolhidos pelos devotos, neste 2 de fevereiro, para prestarem suas homenagens de forma menos aglomerada, minimizando os riscos de contaminação pela pandemia. Na região da Barra, logo cedo, algumas pessoas reverenciavam a dona da Festa.
LEIA M AIS: Dois suspeitos de agredir e matar congolês em barraca de praia são presos e dão novas versões ao caso
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.