Salvador começa a ser decorada para a celebração do bicentenário da Independência

Elementos como galhardetes, resplendores, torres temáticas, fitilhos e arcos darão vida à história da data magna da Bahia em diversas localidades

Por Flávia Alexandre.

Salvador começa a ser decorada para a celebração do bicentenário da IndependênciaBruno Concha/ Secom
Faltando apenas dois dias para o cortejo cívico do bicentenário da Independência, as ruas de Salvador já estão recebendo a decoração especial para a celebração neste domingo (2/7). Elementos como galhardetes, resplendores, torres temáticas, fitilhos e arcos darão vida à história da data magna da Bahia em diversas localidades, como a Lapinha, Praça Castro Alves, Praça Municipal e o Campo Grande. Todo material decorativo foi produzido no ateliê do artista plástico e responsável pela decoração da celebração, Ray Viana. O artista responsável pela ornamentação revelou que, para ele, o 2 de Julho é uma data marcante para todo o Brasil. “A primeira inspiração foi de poder retratar nossa história durante esse tempo todo. O segundo mote inspiratório forte é a história do nosso povo baiano, principalmente os nossos antepassados que fizeram parte da luta”, declara. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.