De volta ao passado: Base da PM que tinha projeto contra "muro do fuzila" é atacada em Salvador; relembre
Segundo informações da Polícia Militar, um agente realizava rondas a pé nas proximidades da unidade, quando avistou homens que fizeram disparos de arma de fogo. Houve revide e os suspeitos fugiram.
Um policial militar sofreu um ataque a tiros, na tarde deste domingo (17/4), por volta das 14h30, quando trabalhava na Base Comunitária de Segurança do bairro de Santa Cruz, em Salvador.
Segundo a Polícia Militar, o agente realizava rondas a pé nas proximidades da unidade - que fica na Rua do Futuro -, quando avistou homens que fizeram disparos de arma de fogo. Houve revide e os suspeitos fugiram.
Ninguém ficou ferido na ação. Agentes da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) chegaram a fazer rondas na região, mas ninguém foi preso.
ATAQUES CONSTANTES
A situação deste domingo, que deixou a fachada do prédio com perfurações de bala, escancara um problema que parecia resolvido.
É que a BCS Santa Cruz fica ao lado de um muro que, há muitos anos, chegou a ser conhecido como "do Fuzila" - por conta de ações de traficantes que testavam seus armamentos atirando contra o concreto -.
Entre os anos de 2015 e 2019, porém, a realidade mudou. Após diversas ações do então comando da unidade, o muro da BCS e do Colégio Municipal José Calazans Brandão da Silva foram reformados e pintados.
"Imagine que sensação maravilhosa, a de ouvir de uma das crianças dizer que aqui não será mais o Beco do Fuzila?", afirmou, na época, a comandante da BCS, capitã Sheila Barbosa. Uma das ações, inclusive, teve alusões à Ivete Sangalo - batizada de "madrinha do muro" - e ao ator Lázaro Ramos - que contou a ação em um programa nacional.
LEIA MAIS: ALERTA MÁXIMO: por fortes chuvas, sirenes tocam e moradores precisam deixar casas em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.