De quem é o problema? Moradores protestam após incêndios no Hospital Salvador

Com cartazes em mãos, eles pediram que as autoridades públicas "tomem alguma providência" quanto a atual situação do imóvel. 

Por Diego Adans.

De quem é o problema? Moradores protestam após incêndios no Hospital Salvador  Gabriel Nascimento/TV Aratu

Moradores e comerciantes da Avenida Santiago e Rua Miguel Lemos, no bairro da Federação, em Salvador, fizeram, na manhã, desta segunda-feira (7/11), um protesto contra o abandono do Hospital Salvador.

Com cartazes em mãos, eles pediram que as autoridades públicas "tomem alguma providência" quanto a atual situação do imóvel. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) apontou que o espaço estava sem uso em 2020, quando o requereu para somar como mais um hospital no combate à pandemia da Covid-19.

Segundo a assessoria do Hospital Salvador, os representantes legais do local teriam sido desapossados da empresa desde essa requisição administrativa decretada pela Prefeitura, a qual teria transferido a gestão do Hospital Salvador para a Santa Casa de Misericórdia. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, em resposta, esclareceu que, em 2020, o espaço "era uma unidade privada que já estava sem funcionar. No período da covid-19, foi requisitada administrativamente pela Prefeitura, mas a requisição já foi encerrada há um ano", informou por meio de assessoria.

INCÊNDIOS

No último sábado (5/11), por volta das 1h30, um incêndio atingiu o prédio do antigo Hospital. Após receber vídeos de moradores que mostram as chamas saindo por janelas do hospital abandonado, a reportagem da Liga da Madruga foi até o local do incêndio e acompanhou a ação do Corpo de Bombeiros. 

Devido à grande quantidade de entulhos no prédio, os bombeiros informaram que foi difícil de dissipar as chamas. No final da operação, ninguém ficou ferido. O incêndio teria começado na área lateral do prédio, na entrada da Emergência.

No dia 9 de outubro outro incêndio já havia atingido o hospital. Na ocasião, também, não houve feridos. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.