De dentadura a vestido de noiva, cerca de 750 objetos são esquecidos por mês no metrô de Salvador
Se o dono não buscar o objeto perdido em até 30 dias, o bem é encaminhado para descarte ou doação
É como dizem por aí: tem coisa que, realmente, só se vê na Bahia. De documentos a até um vestido de noiva, cerca de 750 objetos são esquecidos por mês nos trens e estações do Metrô de Salvador.
Em uma reportagem especial, exibida no Bom Dia Bahia, nesta terça-feira (20/2), a repórter Lorena Dias apurou que, apenas entre janeiro e fevereiro deste ano, mais de 1.100 itens já foram armazenados no setor de achados e perdidos da CCR Metrô, que fica no terminal de ônibus da Estação Retiro.
À TV Aratu, Luciana Passos, supervisora de Estações e Terminais da empresa, afirmou que, em dias de chuva, o número de objetos esquecidos aumenta.
"Os mais recorrentes são nos períodos de chuva, que são os guarda-chuvas. Também temos os documentos, que são carteiras de identidade, cartões de crédito, cartões de benefício... esses, nós temos um número durante todo o ano, em todos os meses".
Entre os itens mais inusitados encontrados nos últimos meses, como detalha Luciana, estão um vestido de noiva, cadeira de rodas, cadeira de banho, muleta, e dentadura, por exemplo. Mas, caso você tenha perdido alguma coisa, é importante ficar atento: se o dono não buscar o objeto em até 30 dias, o bem é encaminhado para descarte ou doação. "Alguém vai ter um vestido garantido para o casamento", brincou a supervisora de Estações e Terminais.
Confira a reportagem do Bom Dia Bahia na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=c_c4LBnonn0
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!