Considerado perigoso, homem que arrancou tornozeleira e já tinha até "homicídio nas costas" é preso no Rio Vermelho
O criminoso com passagens por homicídio, tráfico, roubo, furto e arrombamento foi flagrado fazendo ameaças com um facão.
Um homem considerado perigoso foi preso na manhã desta quinta-feira (5/5), após ser pego em flagrante com um facão, ameaçando clientes de estabelecimentos localizados no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A ação foi realizada pela 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, uma equipe da unidade realizava rondas na região quando foi informada sobre o crime. O suspeito tentou escapar, mas acabou sendo capturado e foi encaminhado à 7ª Delegacia Territorial. Ao ser alcançado, os policiais identificaram que o homem já possía mandado de prisão domiciliar.
O criminoso, que não teve a identidade revelada por conta da Lei de Abuso de Autoridade, também responde por arrombamentos, tráfico, roubo, furto e homicídio.
"É um suspeito de altíssima periculosidade. Ele possui extensa ficha criminal e, quatro horas após iniciar o uso de tornozeleira eletrônica, ele mesmo retirou o equipamento e por isso foi expedido o mandado de prisão. Além disso, é apontado como autor de um homicídio ocorrido em 1 de janeiro de 2020, na mesma localidade na qual foi detido", explicou a comandante da unidade, major Erica Patricia,
"Comerciantes relatam que ele atua na região fazendo ameaças e clientes e essa prisão traz alívio àqueles que trabalham e transitam pelo local", completou a oficial. O suspeito foi encaminhado para a Polinter para adoção das medidas cabíveis e posteriormente deverá ser reinserido ao sistema penitenciário de Lauro de Freitas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!